"Resenha: Nebulosa"

Olá amores,estou um pouco ausente, mais postando o máximo que posso!
Bom até então,não tinha divulgado a parceria com o autor {José Bezerra}
...



Sinopse:

Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?


Autor: José Bezerra
Páginas: 592
Editora: Arwen
Gênero: romance Sci-fi

Nota: 5/5

Quero deixar claro que o livro me prendeu desde as primeiras páginas,eu fiquei um pouco assustada quando vi que o livro não era pequeno,(não porque eu tenha preguiça de ler,ou não goste de pdf,mais sim porque sou cegueta mesmo) porém, preocupação zero depois que passei da décima pagina e vi que o livro não carregava um desenrolar denso,e sim totalmente fluido,(ou seja,uma leitura não cansativa) sem falar que o livro é narrado em terceira pessoa,pontos para Nebulosa!!

Enfim,no livro iremos conhecer Aurora,uma estudante de astronomia,forte e destemida,que trabalha de garçonete no Restaurante & Bar do Ben, que aliás é quase como um pai para ela.
A rotina da mesma é essa,[trabalho no restaurante-universidade-casa].
Mas essa vida sem alterações muda completamente,após um homem loiro e gato entrar no restaurante e inesperadamente,ser rude com ela!
Porém no outro dia a BMW do "gato" está estacionada novamente em frente ao estabelecimento,  e mais surpreendente ainda...na saída do Observatório(onde estuda),Aurora perde o ônibus e mais uma vez,quem aparece? SIM O CARA LINDO E LOIRO,que gentilmente oferece uma carona fazendo assim com que aurora descobrisse que ele se chama Lyon.
Ela começa a nutrir sentimentos por ele,e ele por ela,seria tudo perfeito se Lyon não fosse um belo pacote de mistérios.
Após Lyon contar para Aurora os seus segredos,ambos entendem que terão de ser fortes para vencer as barreiras,(que são muitas)  que os impedem de ficar juntos!
– Você acha lindo o brilho das estrelas, mas quando vai entender que o brilho delas em nada se compara ao seu?-Lyon para Aurora"


Em capítulos alternados iremos conhecer outros personagens,dentre eles, o Governador Arthur Ferron que é um homem muito ambicioso,que além de governar,também é um renomado astrônomo e dono do CFPU ,{Centro Ferron de Pesquisas Ufológicas} e um dos seus maiores objetivos é provar que existe vida em outros planetas!
O que eu achei maravilhoso no livro,algo diferente,e que eu nunca tinha tido o prazer de ler ,acrescentem mais pontos a este livro IEH!
– Minha querida Amanda, o meu projeto, que nada mais é do que a melhoria do que a SETI criou, vai nos dar poder absoluto. Eu terei um controle mundial que nenhum outro ser humano já teve, e chegarei a marcar a história quando atingir os meus objetivos para além de nossa galáxia
Amanda,a citada acima é assistente de Arthur,outra que é cheia de mistérios,assim como o Max,segurança pessoal,e "braço direito"  do governador!


Uma das coisas que mais chama atenção no livro é a facilidade como a vida dos personagens  se cruzam ,de uma forma tão bem pensada e altamente inteligente,
que você não deixa de pensar,"CARACA,eu nem tinha me tocado disso".

Sem falar nos personagens secundários, todos foram explorados de uma forma tão fascinante,nada finalizado de ultima hora,acredite,você irá se apegar a eles.
Eu adorei e super me comparei a Suzana,ela é ousada e amável ao mesmo tempo,OPA! não me comparei nas qualidades claro,e sim na forma como ela lida com Aurora, na forma protetora,curiosa e sempre desejando o melhor para a amiga!


Ah,confiem em mim,
Nebulosa é um livro que vale muito a pena ser lido,
porém eu preciso do segundo urgentemente,que final foi aquele?! Obrigada José por ter causado dentro de mim um turbilhão de emoções e sensações!
A partir do dia 20 já poderá ter o seu exemplar.

Abraços e beijos da Tay.
XOXO




Nenhum comentário

Postar um comentário